Blog

O que podemos aprender com Friends?

Uma das séries mais amadas do mundo, Friends também nos dá uma aula sobre comunicação e relacionamento interpessoal. Cada personagem tem uma característica bem marcante e que você pode aplicar a sua comunicação. Vamos ver?

Chandler Bing: o rei do pensamento rápido! Usa a ironia de um modo inteligente e questionador, e claro, o humor em suas falas. Mas olha só, cuidado com o excesso de piadas e entenda se cabe usar essa abordagem no ambiente que você está.

Rachel Green: uma patricinha que passa por uma grande transformação pessoal e profissional, de compradora compulsiva a executiva e mãe. Rachel demonstrou flexibilidade, e que você também seja assim, saiba adaptar a sua mensagem ao local que estiver.

Joey Tribbiani: um coração puro, autêntico e fiel, chegando a ingenuidade. Usa muito bem as expressões faciais para passar a mensagem que está sentindo. Você não precisa arregalar tanto os olhos, mas use as suas expressões de forma estratégica.

Monica Geller: a pessoa mais metódica do mundo! Quer deixar ela feliz? Tenha tudo bem organizado e com processos definidos. Para falar em público é importante se preparar, evitar os improvisos e ter planos A,B,C. Mas saiba que mesmo planejando tudo, algo pode sair do controle. Tenha jogo de cintura.

Ross Geller: o estudioso da turma, tem muito conteúdo para passar, fala com amor e verdade sobre a sua profissão. Isso é muito importante para criar conexão com as pessoas. Tome cuidado com o exagero, não torne a sua conversa técnica demais.

Phoebe Buffay: doidinha, as vezes ingênua, as vezes maliciosa. As falas dela plantam sementes nas pessoas para observarem o que está na “cara” delas. Em alguns momentos pode soar como manipulação. Faça bem feito e influencie as pessoas, manipular não é saudável.

Friends deixou saudades! Que um dia possam voltar.

Um abraço,

Paulo Felipe

Receba novidades!

    VEJA TAMBÉM