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Não fique sem resposta

Já aconteceu de você falar algo e a pessoa emite um olhar vago e não responde nada? Envia um e-mail e demora muito para receber uma resposta?

O problema pode estar com você, sim, com você. E eu vou te mostrar como diminuir a possibilidade de ficar no vácuo em uma conversa. Vamos lá?

Imagine a situação, você apresenta o seu produto da seguinte forma:

“Olá, Fernanda, tudo bem? Esse é o novo modelo do nosso ventilador, ele é potente, design inovador e é o xodó dos profissionais de decoração…”

O que a Fernanda vai pensar sobre a mensagem? “É, parece ser legal, ok!”

Perceba que ela recebeu a mensagem mas não pensou em alguma ação que deveria tomar com base nas informações que você passou.

Agora vamos deixar o conteúdo mais completo e claro no que diz respeito ao que ela deve fazer. “Olá, Fernanda, tudo bem? Esse é o novo modelo do nosso ventilador, ele é potente, design inovador e é o xodó dos profissionais de decoração. Imagina na sua sala, ficará lindo! Entre no site ventilador.com.br e garanta já o seu. Se fizer isso hoje, amanhã receberá em sua casa…”

Viu a diferença? Agora a Fernanda tem um direcionamento, ela sabe o que você espera dela.

Por isso, sempre que for finalizar uma mensagem pense no famoso CTA – call to action – chamada para a ação, a ação que for mais estratégica para o momento: pensar; comprar; ler; acessar e etc.

Deixe claro qual a função da sua mensagem naquele momento.

Um abraço,

Paulo Felipe

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