Já aconteceu de você falar algo e a pessoa emite um olhar vago e não responde nada? Envia um e-mail e demora muito para receber uma resposta?
O problema pode estar com você, sim, com você. E eu vou te mostrar como diminuir a possibilidade de ficar no vácuo em uma conversa. Vamos lá?
Imagine a situação, você apresenta o seu produto da seguinte forma:
“Olá, Fernanda, tudo bem? Esse é o novo modelo do nosso ventilador, ele é potente, design inovador e é o xodó dos profissionais de decoração…”
O que a Fernanda vai pensar sobre a mensagem? “É, parece ser legal, ok!”
Perceba que ela recebeu a mensagem mas não pensou em alguma ação que deveria tomar com base nas informações que você passou.
Agora vamos deixar o conteúdo mais completo e claro no que diz respeito ao que ela deve fazer. “Olá, Fernanda, tudo bem? Esse é o novo modelo do nosso ventilador, ele é potente, design inovador e é o xodó dos profissionais de decoração. Imagina na sua sala, ficará lindo! Entre no site ventilador.com.br e garanta já o seu. Se fizer isso hoje, amanhã receberá em sua casa…”
Viu a diferença? Agora a Fernanda tem um direcionamento, ela sabe o que você espera dela.
Por isso, sempre que for finalizar uma mensagem pense no famoso CTA – call to action – chamada para a ação, a ação que for mais estratégica para o momento: pensar; comprar; ler; acessar e etc.
Deixe claro qual a função da sua mensagem naquele momento.
Um abraço,
Paulo Felipe